Vasilha Feita de Confete de Papel
Quem nunca jogou confete pra cima durante o carnaval não sabe o que é ser feliz não é mesmo? Só como curiosidade, o confete aparece pela primeira vez na metade do século 19 nos bailes de máscara em vários países da Europa e, posteriormente, a tradição do confete chegou ao Brasil. O confete nada mais é do que bolinhas de papel colorido picado que fazem a alegria de muita gente!
Material necessário
- Balão vazio;
- Pacotes de confetes coloridos;
- Vaso de vidro (vai servir como suporte);
- Cola branca e um pedaço de esponja macia.
Como fazer
1) Primeiramente encha o balão (quanto mais encher, maior será o vaso!) e dê um nó. Pegue o balão e o apoie no vaso de vidro de forma que a parte maior fique para cima. O vaso de vidro será usado aqui apenas como suporte para ‘segurar’ o balão enquanto fazemos o trabalho.
2) Depois de firmá-lo no vaso de vidro, pegue a esponja macia e passe cola branca no balão cuidadosamente. Espalhe bem a cola para que ela fique uniforme até a metade do balão. Jogue os confetes aleatoriamente sobre o balão cubrindo todos os espaços.
3) Agora repita novamente a operação: passe mais cola com o auxílio da esponja macia sobre os confetes já colados no balão. Continue jogando os confetes até preencher os espaços vazios. Aguarde a secagem.
4) Quando estiver bem seco, estoure o balão e pronto!
Ou se preferir, você pode aparar as bordas com a tesoura e o vaso ganhar outro design!
Nenhum comentário:
Postar um comentário